Um dia após admitir a possibilidade de disputar o Senado Federal na chapa com o senador Efraim Filho, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) retificou suas declarações e afirmou que não pretende concorrer ao cargo de senador em 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Pedro reforçou sua intenção de ser candidato ao Governo da Paraíba nas próximas eleições.
“Se eu tiver de ser candidato, faz mais sentido para mim que seja para o executivo. Eu acredito que é no executivo que a gente tem uma capacidade maior de realizar um pouco mais as ideias que se defende”, declarou Pedro Cunha Lima, explicando sua decisão de priorizar a disputa pelo cargo de governador.
Ao corrigir sua fala anterior, em que havia deixado aberta a possibilidade de disputar uma vaga no Senado, Pedro Cunha Lima reafirma o desejo de liderar a Paraíba.
Efraim Filho e as Possibilidades para 2026
O episódio também trouxe à tona novas especulações sobre a formação de chapas e alianças para as eleições de 2026, especialmente no que diz respeito à parceria entre Pedro Cunha Lima e o atual senador Efraim Filho. Embora as tratativas para a composição de uma chapa ainda estejam em andamento, Pedro deixou claro que sua prioridade é a candidatura ao governo.
PB Agora
More Stories
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anuncia mais quatro secretários de sua nova gestão
Cabo Gilberto diz que candidatura própria do PL em 2026 é necessária: “Se tiver só uma, eleição pode acabar no 1º turno”
Lucas tece elogios a Cícero e diz ver como natural que aliados “coloquem seus nomes à disposição” da disputa pelo governo