A recente pesquisa Datafolha revelou que apenas 24% dos brasileiros aprovam o atual governo Lula, enquanto 41% consideram-no ruim ou péssimo.
Primeiramente, o governo não foi eleito com um plano, logo suas dezenas de ministros batem cabeça sem um norte claro. Sobra replicar os mesmos planos dos primeiros mandatos Lula em um mundo completamente diferente.
Essa fórmula tem gerado mais gasto público e mais inflação. Está tudo caro e pesando fortemente sobre os mais pobres! A insatisfação é cada vez maior e tem crescido até mesmo nas bases do governo – entre funcionários públicos, grande mídia e ambientalistas.
Diante do Congresso, o governo é tão fraco que nem conseguiu aprovar a Lei Orçamentária de 2025, travando a possibilidade de gastos do Estado. Se não fosse a ajuda do STF, Lula 3 já estaria praticamente paralisado.
A explicação do governo é a mesma: “o inferno são os outros”. Para o petismo, a culpa é da oposição, das redes sociais, do clima, do cenário externo, etc. Não existe humildade de reconhecer que o governo é muito ruim! O problema não é de comunicação, mas sim de desgoverno.
O atual governo é insaciável na taxação, não lida com a insegurança pública e com o avanço do crime organizado, nem menciona o assunto do combate à corrupção. Como dizem as Escrituras, “por falta de orientação, uma nação cai” (Provérbios 11:14).
Anderson Paz
More Stories
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anuncia mais quatro secretários de sua nova gestão
Cabo Gilberto diz que candidatura própria do PL em 2026 é necessária: “Se tiver só uma, eleição pode acabar no 1º turno”
Lucas tece elogios a Cícero e diz ver como natural que aliados “coloquem seus nomes à disposição” da disputa pelo governo