Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Time alternativo do Corinthians é inferior à Portuguesa, mas arranca empate

Foi uma noite de sábado (15) com reviravoltas na Mercado Livre Arena Pacaembu. Sob mando da Portuguesa, o Corinthians voltou com um time alternativo ao estádio onde viveu tantas histórias, foi pior do que a Lusa em campo, mas, já classificado, arrancou um empate por 2 a 2 pelo Paulistão.

Com o resultado, o Timão segue na liderança do Grupo A, com 26 pontos, e agora só aguarda o confronto contra o Guarani, no próximo domingo, para encerrar a participação na primeira fase. Já a Lusa perdeu a oportunidade de assumir a primeira colocação no Grupo B — a equipe foi a 11 pontos e está em segundo, com a mesma pontuação do Guarani e dois pontos a mais do que o Santos, com um jogo a mais do que ambos.

A Portuguesa foi melhor desde a primeira etapa neste sábado, levou mais perigoso e finalizou mais vezes no gol nos 45 minutos iniciais: quatro vezes, contra uma do Corinthians. Em uma delas, Jajá bateu colocado de fora da área aos 34 minutos, com a perna esquerda, e acertou a trave, com Matheus Donelli já batido.

O primeiro gol saiu pouco depois aos, aos 38, em nova bela finalização de Jajá. Ele aproveitou um pivô e bateu outra vez de esquerda, rasteiro, sem chance para o goleiro: 1 a 0.

O time alternativo do Corinthians não conseguia desenvolver o jogo e sofreu. Na volta do intervalo, porém, achou um gol em bela jogada de Talles Magno: o camisa 43 enfiou para Matheus Bidu, que se atirou na bola dentro da área, de esquerda, acertando um chute cruzado e empatando o jogo.

Mesmo depois de estar pior em campo, o Alvinegro conseguiu a virada aos 17 minutos. Talles Magno pedalou para cima de Talles e foi derrubado dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. O próprio Talles Magno foi para a cobrança e não desperdiçou.

A Lusa, valente, chegou ao empate aos 28 minutos. Talles, que cometeu o pênalti, se redimiu. Ele puxou contra-ataque, carregou e tocou para Maceió, pelo meio, chegar batendo para o fundo da rede.

E quase que a Portuguesa conseguiu o terceiro gol. Aos 35 minutos, Rildo cortou a marcação e acertou a trave. No rebote, Barba teve chance de marcar, mas parou em boa defesa de Donelli.

O Corinthians também teve chance de terminar com a vitória: Pedro Raul recebeu cruzamento de Coronado e, de cabeça, cabeceou em cima do goleiro. Apesar das oportunidades, o placar não mudou mais.

Classificação no Campeonato Paulista

  • Portuguesa: 2º colocada do Grupo B, com 11 pontos

  • Corinthians: 1º colocado do Grupo A, com 26 pontos

Próximos jogos da Portuguesa

Próximos jogos do Corinthians:

FONTE: ESPN