O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP) revelou em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, no programa Click TV, que, muito embora o grupo político ao qual pertence venha repetindo que as eleições de 2026 serão discutida apenas no que vem, o diálogo entre os aliados já vem acontecendo nos bastidores.
O grupo aguarda a decisão do governador João Azevêdo (PSB) sobre buscar ou não uma das vagas no Senado Federal no ano que vem. Para que João entre na disputa, o chefe do Executivo terá que deixar o cargo, o que tornaria Lucas o governador da Paraíba e com grandes chances, dentro do grupo aliado, de disputar a eleição para o cargo.
“Já estamos dialogando internamente para que a gente tenha em mente uma coisa. E nós temos a convicção de que não é sobre pessoas, não é sobre Lucas, não é sobre um nome que almeja ser candidato a governador”, afirmou Ribeiro.
Para o vice-governador da Paraíba, a união dentro do grupo aliado precisa prevalecer para que o projeto seja vitorioso nas eleições de 2026. “Nós não podemos perder o que já construímos até aqui. Esse projeto ele precisa continuar. Temos o pensamento de unidade e vamos juntos todos os partidos aliados”, concluiu.
PB Agora
More Stories
Veneziano assume liderança da Maioria no Senado e marca início dos trabalhos legislativos
Grupo de petistas propõe diretrizes para a sigla na PB e aponta necessidade de alianças com João e Cícero
Marcelo Queiroga reage à denúncia da PGR contra Bolsonaro e classifica o processo como “instrumento jurídico questionável”