Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, disse que sua equipe tem “1%” de chance de eliminar o Real Madrid nos playoffs da Champions League.
O gigante espanhol, que é o atual campeão da Europa, venceu o duelo de ida na casa dos Citizens por 3 a 2, na última terça-feira (11), podendo agora jogar por um empate no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (19).
O clube inglês só ganhou uma vez na história na casa merengue: 2 a 1, pelas oitavas da Liga dos Campeões, em fevereiro de 2020. Agora, o time precisará buscar um novo triunfo sobre a equipe de Carlo Ancelotti para não dar adeus à Champions.
De acordo com Pep, o clube de Manchester terá que “subir uma montanha” para ganhar no Bernabéu, e o treinador praticamente “jogou a toalha” sobre as chances disso ocorrer.
“A margem para vencer no Bernabéu nesta posição [perdendo por 3 a 2], todos sabem que, se você perguntar antes da partida qual é a porcentagem de chance de avançar, eu diria que a gente chega com 1%”, apontou.
“Será uma chance mínima. Mas, enquanto ainda temos chance, nós vamos tentar, isso é certo. As chances são pequenas porque nosso primeiro resultado não foi bom. Cinco minutos antes (do jogo de ida acabar), com 2 a 1 para a gente, teria sido diferente”, salientou.
“Mas, com 3 a 2 contra, a chance é muito menor. Enquanto houver uma chance, vamos lutar por ela e ver o que acontece”, completou.
O City vem em sua pior temporada desde que Pep assumiu o comando, em 2016. A equipe sofreu 12 derrotas até agora e se vê em situação complicada na Champions e na Premier League.
Segundo Guardiola, porém, a goleada por 4 a 0 sobre o Newcastle, no último final de semana, pode ser um “trampolim” para desempenhos melhores até o final de 2024/25.
“Houve muitas partidas que jogamos nesse mesmo nível (do jogo contra o Newcastle) e, no final, nós perdemos”, lembrou.
“O que aconteceu no final de semana não foi apenas ganhar três pontos, mas sim como essa partida vai afetar nossas cabeças para o próximo jogo. Já aconteceu muitas vezes. Temos que reconhecer que, nesta temporada, estamos muito distantes do que podemos”, finalizou.
More Stories
UFC: brasileiro é nocauteado de forma brutal ainda no 1° round em Seattle
Lakers encerram tabu contra os Nuggets em grande noite de Doncic
Atlético-MG vence Tombense e vai em busca do hexa no estadual contra o América