Um projeto de lei apresentado pelo vereador Luciano Breno (Avante) em Campina Grande propõe a proibição de dar esmolas para pessoas em situação de rua na cidade, como parte da campanha “Dê futuro, não dê esmolas”. O objetivo da medida é incentivar a população a direcionar essas pessoas para serviços sociais ao invés de entregar dinheiro, promovendo uma reintegração mais eficaz no meio social.
O projeto inclui a criação de campanhas educativas para informar a população sobre as alternativas de atendimento oferecidas por instituições sociais de Campina Grande, buscando sensibilizar os cidadãos sobre o impacto da prática de dar esmolas.
Além disso, a proposta sugere a criação de um cadastro para as pessoas em situação de rua, visando direcioná-las para os serviços adequados, com o intuito de apoiar sua reintegração social, familiar e ao mercado de trabalho.
O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara dos Vereadores e, se aprovado, poderá impactar diretamente as políticas públicas de assistência social no município.
More Stories
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anuncia mais quatro secretários de sua nova gestão
Cabo Gilberto diz que candidatura própria do PL em 2026 é necessária: “Se tiver só uma, eleição pode acabar no 1º turno”
Lucas tece elogios a Cícero e diz ver como natural que aliados “coloquem seus nomes à disposição” da disputa pelo governo