O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assumirá o comando do PL na Paraíba, substituindo Wellington Roberto, que não teve sua renovação na liderança do partido. A mudança na executiva estadual da legenda indica um alinhamento mais próximo ao bolsonarismo, mas a permanência dos Robertos na sigla ainda está em aberto. A postura do deputado Caio Roberto, filho de Wellington, que apoia o Governo João Azevêdo (PSB), será um dos principais temas de discussão no novo cenário partidário.
Queiroga afirmou que, após a oficialização de sua presidência, o PL chamará Caio Roberto para um “diálogo” sobre sua posição, uma vez que o partido segue com uma linha de oposição ao Governo Estadual. “Nossa posição é de oposição, e isso também se reflete na Câmara de João Pessoa”, destacou o ex-ministro.
A mudança na liderança também é refletida em João Pessoa, onde o deputado Cabo Gilberto assume o comando do diretório municipal do PL, fortalecendo a nova direção do partido na capital.
Wellington Roberto, por sua vez, se prepara para um encontro com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para discutir sua continuidade ou saída da legenda. Embora tenha afirmado que, caso Queiroga seja confirmado, as relações serão de respeito entre os dois, o futuro político do PL na Paraíba ainda permanece incerto, com disputas internas que já se arrastam desde 2022.
Redação
More Stories
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anuncia mais quatro secretários de sua nova gestão
Cabo Gilberto diz que candidatura própria do PL em 2026 é necessária: “Se tiver só uma, eleição pode acabar no 1º turno”
Lucas tece elogios a Cícero e diz ver como natural que aliados “coloquem seus nomes à disposição” da disputa pelo governo