O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas pelo crime de tentativa de golpe de Estado. Em suas redes sociais, Queiroga afirmou que a acusação não surpreende e classificou o processo como parte de um jogo político.
“O julgamento final será feito pelo povo! Os que denunciam Bolsonaro estão umbilicalmente ligados aos que tiraram Lula da cadeia, por intermédio de instrumento jurídico questionável, depois dele ter sido condenado em três instâncias do Judiciário brasileiro. Ou seja, uma vergonha que nada tem a ver com lei, direito e muito menos justiça”, escreveu.
Para o paraibano, a denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) não tem base legal e seria motivada por interesses políticos. Ele ainda mencionou uma alta desaprovação do governo Lula como reflexo do que chamou de “desgoverno” e afirmou que a volta do petista ao poder se deu por meio de um processo injusto.
“Os brasileiros sabem muito bem disso, tanto que a desaprovação ao desgoverno Lula e seus comparsas, que voltaram à cena do crime, conforme já previa o sr. Geraldo Alckmin” declarou.
A denúncia da PGR acusa Bolsonaro e seus aliados pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. O caso tem como base o inquérito da Polícia Federal que apontou a existência de uma tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
PB Agora
More Stories
Oposição faz manobra para acelerar PL da Anistia; entenda a estratégia que tenta pressionar Hugo a pautar a matéria
Ex-primeira-dama da PB, Pâmela Bório é ouvida hoje no STF por participação nos atos de 8 de janeiro
Marcus Túlio retira candidatura à presidência estadual do PT e anuncia apoio à Cida Ramos