O São Paulo perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira (19), pela 11ª rodada do Paulistão. E o resultado negativo trouxe mais pressão para Luis Zubeldía.
Segundo apurou a ESPN, a diretoria tricolor não planeja uma mudança no cargo no momento. Nem mesmo um resultado negativo diante do São Bernardo e uma classificação em segundo lugar mudaria os planos no São Paulo.
No entanto, o Paulistão pode ser o ‘fiel da balança’ para o futuro do argentino no clube tricolor. Uma sequência de tropeços e uma eliminação precoce pode deixar a situação beirando o insustentável.
Zubeldía vem sendo muito pressionado por parte da torcida por conta de resultados ruins no São Paulo. São cinco jogos sem vencer no momento.
Além disso, a equipe só venceu um dos três clássicos na atual temporada, contra o Corinthians, sendo o primeiro deles. Depois, derrota para o Santos e empate com o Palmeiras.
Na zona mista após a derrota para a Ponte Preta, Lucas Moura saiu em defesa de Zubeldía e assumiu a responsabilidade pelo momento ruim do time.
“A gente sabe que todo time passa por isso, temos que trabalhar mais, se fechar, falar menos, correr atrás. A gente sabe do que a gente é capaz, do elenco que a gente tem. Não é culpa do treinador, é culpa da gente que as coisas não estão acontecendo. Não são erros táticos, são erros de qualidade nossa, de último passe, de tomada de decisão. Eu mesmo hoje errei bastante. A gente tem consciência que podemos fazer muito melhor”, disse o camisa 7.
Na última rodada, que acontece no próximo domingo (23), o São Paulo visita o São Bernardo e precisa da vitória para assegurar a vantagem de jogar as quartas de final no Morumbis. Em caso de tropeço, tem que “secar” o Novorizontino contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
More Stories
Até o último minuto: Rockets vencem batalha alucinante contra os Timberwolves
Guga vê futuro promissor para João Fonseca: ‘Chance de ser número 1 do mundo’
Uefa divulga ranking com Real Madrid no topo e ‘novidade’ no top 10