Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Jogadores do Botafogo afirmam que indefinição por técnico atrapalha o time

Um dos destaques da temporada passada e remanescente no Botafogo, Alexander Barboza não ficou em cima do muro ao falar da indefinição de um técnico no clube para 2025.

Logo após a derrota por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira (20), pela partida de ida pela Recopa Sul-Americana, o defensor afirmou que atrapalha o fato de o time não ter um técnico definido.

Além disso, Barboza exaltou a mudança do clube em relação aos últimos anos, onde, segundo ele, as coisas não davam certo.

“Atrapalha (não ter técnico). Não tem jeito, é difícil. Treinador novo (o interino Cláudio Caçapa) teve menos de uma semana no comando do time. Ele também tem sua ideia, os jogadores novos ainda não estão habilitados, não conseguiram jogar. Começo do ano não está sendo como a gente quer, mas é seguir trabalhando”.

“Que sigam acreditando na gente, não somos os piores por perdemos dois jogos, quando ganhamos também não somos os melhores. Jogador pode jogar bem, mal e não por isso é o pior jogador do mundo. A gente tem que acreditar. Acho que o Botafogo já mudou de outros anos, as coisas não davam certo. Precisamos do torcedor, da comissão e direção, todos juntos para as coisas darem certo”, completou.

Quem também admitiu estar incomodado com a indefinição foi Savarino. No entanto, afirmou que os atletas não têm o que fazer nessa situação que pertence à diretoria.

“Sim, incomoda (não ter treinador). Não só individualmente, coletivamente também a gente precisa. Mas não tem o que fazer, é aguardar o treinador chegar. Temos o interino e esperamos que as coisas melhorem”, disse o venezuelano.

Sem técnico desde a saída de Artur Jorge, no início de janeiro, o Botafogo tinha Vasco Matos, do Santa Clara, bem cotado para ser o novo técnico. No entanto, o português acabou renovando o contrato. John Textor segue em busca de um substituto.

Em campo, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira (20), no El Cilindro, em Avellaneda, no jogo de ida da CONMEBOL Recopa.

Com gols de Vietto e Adrián Martínez, o time argentino ficou bem perto de mais um título continental.

O ganhador da CONMEBOL Sul-Americana pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, fica com a taça.

O Alvinegro, por sua vez, terá que vencer por três gols de diferença para ser campeão. Caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis.

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta (27), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, com transmissão do Disney+.

Próximos jogos do Botafogo:

FONTE: ESPN