Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Por que Mitchell é visto como ‘jogador único’ nos Cavaliers

Donovan Mitchell chocou duas vezes a NBA recentemente. A primeira delas quando se mudou para Cleveland após uma troca bombástica envolvendo o Utah Jazz, na negociação que levou Lauri Markkanen e Collin Sexton para Salt Lake City, em 2022.

A segunda foi em julho de 2024, quando abriu mão de se mudar para franquias badaladas como Los Angeles Lakers e Miami Heat para estender contrato com os Cavaliers até 2027, com a opção de ampliar o vínculo por mais um ano.

A permanência do All-Star é peça-chave para explicar a campanha dos Cavs na temporada da NBA, empatada com o Oklahoma City Thunder como as melhores da liga.

Na liderança da Conferencia Leste com sobra, o Cleveland Cavaliers retorna à quadra nesta sexta-feira (21) para enfrentar o New York Knicks, em Ohio. A partida será atração com transmissão do Disney+ às 21h (de Brasília).

A liderança de Donovan Mitchell ficou marcada por uma análise do técnico Kenny Atkinson, que retornou à liga como técnico principal após passar alguns anos como auxiliar de Steve Kerr no Golden State Warriors.

“Essa é a personalidade de Donovan. É normal que os jogadores se frustrem em uma situação assim, chegando ao último quarto muito atrás no placar. Mas esse cara nunca desanima”, disse o treinador em dezembro, quando o astro marcou 35 pontos e comandou a virada dos Cavaliers sobre o Boston Celtics após entrarem no último quarto da partida perdendo por 12 pontos.

“Ele tem uma abordagem mais positiva, inclusive, do que a comissão técnica. Acalma a todos e, assim, ajuda a levantar cada colega. É incrível. Eu nunca vi um jogador como Donovan”.

Aos 28 anos, Donovan Mitchell tem médias de 23.9 pontos e 4.8 assistências por jogo na atual temporada.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A CAVALIERS X KNICKS PELA NBA


Tênis, Premier League, NBA e mais!

A sexta-feira de muito esporte com transmissão do Disney+ começa cedo, e com as fases decisivas do WTA 1000 de Dubai e do ATP 500 de Doha.

A elite do futebol europeu também é atração com Leicester City x Brentford pela Premier League, e Celta x Osasuna por LALIGA.

Além Cavaliers x Knicks, a NBA segue quente na tela do Disney+ com Minnesota Timberwolves x Houston Rockets, às 23h30 (de Brasília).

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+

FONTE: ESPN