A fase turbulenta do Manchester United segue sem solução, e o técnico Ruben Amorim não escondeu sua frustração após mais um tropeço na Premier League. Neste sábado, os Red Devils saíram perdendo por 2 a 0 contra o Everton, em Goodison Park, e precisaram reagir no segundo tempo para arrancar um empate por 2 a 2.
Após a partida, Amorim criticou a postura do time, que novamente teve um início sonolento e apresentou fragilidades defensivas. “O pior é que temos jogadores livres, mas perdemos a bola sem pressão e não fazemos o que deveríamos fazer”, disparou o treinador à TNT Sports. “No primeiro tempo, não existimos. Sofremos dois gols em jogadas de segunda bola, algo que sabíamos que eles criariam. Fomos muito passivos.”
O United tem sido um time de dois tempos: nas últimas 11 partidas da Premier League, marcou apenas um gol na etapa inicial — um pênalti de Bruno Fernandes contra o Brighton. Diante do Everton, a equipe sequer finalizou no primeiro tempo, mas reagiu na segunda metade com gols de Bruno Fernandes e Manuel Ugarte.
Mesmo com a melhora, Amorim admitiu não saber como resolver a crise do United, que ocupa apenas a 15ª posição na tabela e venceu apenas um dos últimos cinco jogos no Campeonato Inglês. “Se eu soubesse, eu mudaria”, reconheceu. “Precisamos focar no dia a dia, sobreviver a esta temporada e, depois, pensar no futuro.”
O próximo compromisso do United será contra o Ipswich, na quarta-feira (28), pela Premier League. No domingo (3), o time encara o Fulham pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, em Old Trafford. Os dois confrontos terão transmissão do Disney+.
More Stories
Lakers encerram tabu contra os Nuggets em grande noite de Doncic
Atlético-MG vence Tombense e vai em busca do hexa no estadual contra o América
United busca empate após levar 2 a 0 do Everton, que sai na bronca