Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

United busca empate após levar 2 a 0 do Everton, que sai na bronca

Ao menos um respiro na crise do Manchester United. Neste sábado (22), a equipe foi completamente dominada no primeiro tempo e perdia para o Everton por 2 a 0, no Goodison Park. Porém, na segunda etapa, os comandados de Ruben Amorim mostraram reação e buscaram o empate em 2 a 2.

O empate, apesar de não ser um bom resultado pela posição na tabela (15º) na Premier League, foi bom por conta das circunstâncias. Agora, o United tem 30 pontos, enquanto o rival soma 31, três posições à frente.

O início do confronto mostrou grande disparidade entre os momentos dos dois. O Everton tomou as rédeas e não demorou a abrir o placar, com Beto, que vive grande fase. Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou com o atacante, que finalizou com estilo para fazer 1 a 0 aos 19.

Aos 33, os donos da casa encaixaram contra-ataque e depois de finalização e defesa de Onana, Doucouré apareceu no rebote e marcou de cabeça.

A desvantagem não mudou em nada a postura do United, que seguiu sem conseguir criar nenhuma grande oportunidade. Foi só no segundo tempo que a equipe pareceu diferente. E marcou em uma bola parada. Em bela cobrança de falta, Bruno Fernandes mandou no cantinho e não deu a menor chance para Pickford, fazendo 2 a 1.

O gol animou os visitantes, que não demoraram a buscar o empate. Após cobrança de falta na área, Beto afastou e a bola sobrou com Ugarte, que dominou no peito e chutou sem deixar a bola cair. Um golaço”

Já nos acréscimos, um lance bastante polêmico. Ashley Young se envolveu em confusão dentro da área com De Ligt e Maguire. O árbitro marcou o pênalti para o Everton, mas mudou de ideia após longa conferência no VAR. Fim de jogo e um ponto para cada um.

Melhores momentos

Classificação da Premier League

  • Everton: 12º, com 31 pontos

  • Manchester United: 15º, com 30 pontos

Próximos jogos do Everton

Próximos jogos do Manchester United

FONTE: ESPN