Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Doncic faz ‘desabafo’ após vitória dos Lakers em 1º jogo contra Dallas

O reencontro finalmente aconteceu, e teve Luka Doncic como protagonista. O esloveno liderou os Lakers na vitória 107 a 99 sobre os Mavericks, sua antiga equipe, na noite de terça-feira. De quebra, o astro se tornou apenas o terceiro nome da história da NBA a anotar triplo-duplo contra todas as franquias da liga.

Mas o tom do jogador durante a entrevista coletiva não foi de felicidade. Doncic parecia mais aliviado do que qualquer outra coisa.

“Foi muita emoção e pouco sono”, disse ele sobre o jogo que aconteceu apenas três semanas depois de ter sido negociado por Dallas rumo a Los Angeles. “Não consigo nem explicar. Foi um jogo diferente. Às vezes não sabia o que estava fazendo. Honestamente, estou feliz que acabou”.

Doncic, que teve 19 pontos, 15 rebotes e 12 assistências para se juntar ao companheiro de equipe LeBron James e Russell Westbrook como os únicos jogadores a fazer um triplo-duplo contra todos os 30 times, não dominou Dallas.

O esloveno acertou 6 de 17 arremessos de quadra (1 de 7 em bolas de 3). Foi James quem marcou 16 de seus 27 pontos no quarto período para selar a vitória.

Mas Doncic superou uma noite que se aproximava inevitavelmente desde que Dallas o trocou, um obstáculo emocional a ser vencido enquanto ele processava estar perto não apenas de seus antigos companheiros de equipe, com quem mantém amizade, mas também dos chefões dos Mavs, o gerente geral Nico Harrison e o técnico Jason Kidd.

“Isso definitivamente vai me ajudar”, disse Doncic sobre deixar esse 1º enfrentamento para o passado. “Definitivamente vai ajudar no longo prazo”.

Nico Harrison permaneceu na lateral da quadra durante o aquecimento antes do jogo, embora Doncic tenha dito que não o notou.

“Obviamente, há muita emoção quando você dá tanto e se sacrifica por uma franquia. Você recebe esse tipo de amor e respeito”, disse James sobre Doncic.

“Eles foram para as finais. Chegou como um garoto de 18, 19 anos para agora ser um homem de 25 anos com uma família. Quando você segue em frente sem você, é muito emocionante, obviamente. É muito desgastante”.

“Provavelmente são muitas coisas que estavam acontecendo na cabeça dele que nem envolviam o jogo em si. Acho que ele lidou tremendamente bem com isso”.

O armador do Mavs, Kyrie Irving, que terminou o duelo como cestinha, com 35 pontos, disse que o confronto foi “estranho para caramba” depois de enfrentar o amigo com quem se juntou para levar Dallas às finais da NBA na temporada passada.

“Mas”, acrescentou Irving, “ao mesmo tempo, foi divertido. Tivemos a chance de sentir como se estivéssemos vivendo tudo de novo, um contra o outro. Esse foi um bom ponto de reflexão. Foi divertido competir”.

Doncic chamou Irving de “irmão” e disse que o relacionamento deles vai “muito além do basquete”.

Os times jogarão novamente na temporada regular, mas agora em Dallas, no dia 9 de abril.

Retornar à antiga casa trará desafios diferentes para Doncic, emocionais e outros. Os Mavs esperam que Anthony Davis, enviado de LA para Dallas no acordo, tenha se recuperado até lá da distensão do adutor esquerdo e possa jogar.

Até o próximo reencontro entre Doncic e Dallas, a expectativa é de que ambos consigam estar em um estágio para “estabelecer um novo normal”.

“Essa conclusão ainda demorar um pouco”, admitiu Doncic. “Não é o ideal. Mas, como disse, estou feliz que esse jogo acabou. Houve muitas emoções. Mas vamos aos poucos, e cada dia é melhor”.

FONTE: ESPN