Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Lamont Roach surpreende Gervonta Davis, e disputa pelo cinturão termina empatada

Segue a invencibilidade de Gervonta Davis no boxe. Neste sábado (1°), no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova Iorque (EUA), o expoente da nobre arte colocou mais uma vez o seu cinturão à prova diante de Lamont Roach. A luta foi equilibrada do início ao fim e terminou com um empate. Assim, Davis manteve o título dos leves da WBA (Associação Mundial de Boxe). O combate teve transmissão no Disney+.

Expoente do boxe na atualidade, o norte-americano de 30 anos ainda ampliou a sua invencibilidade na nobre arte. Ele vinha de 30 vitórias consecutivas, sendo 28 por nocaute. O título dos leves está sob o seu domínio desde 2023.

Do outro lado, Roach voltou a ter uma chance de disputar um título mundial depois de seis anos, quando perdeu para Jamel Herring. Agora, contra seu rival da juventude, mostrou muita resistência para aguentar as investidas do campeão e crescer no fim da luta. Mas não o suficiente para conquistar o cinturão.

A luta começou equilibrada, com os adversários evitando fazer o primeiro movimento. Mas aos poucos, a partir do fim do segundo round, o combate ficou mais fluido, com mais contato entre eles.

As pontuações foram em sua maioria para Gervonta Davis até a metade da luta. Foi quando Roach conseguiu equilibrar o duelo e passou a machucar o atual campeão.

O momento de maior polêmica da luta aconteceu no round 9, quando após uma dura sequência de golpes de Roach, Davis colocou de propósito um dos joelhos no chão e pediu uma toalha para sua equipe, alegando que precisava limpar seus olhos.

Pelas regras, encostar qualquer parte do corpo no chão que não seja o pé configura knockdown, o que acarretaria a perda de um ponto. Mas nada foi marcado.

Assim, Gervonta segue imbatível. Na sua última defesa de cinturão, há quase um ano, em junho de 2024, Davis nocauteou Frank Martin no oitavo round, em mais uma grande exibição no ringue.

FONTE: ESPN