O deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB) se mostrou aberto a diferentes possibilidades para as próximas eleições de 2026, ao afirmar, nesta quarta-feira (19), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que poderá disputar as vagas de vice-governador ou senador. No entanto, ele também não descartou a possibilidade de não concorrer a nenhum cargo, caso isso seja necessário para preservar a unidade do grupo político ao qual pertence.
A declaração do parlamentar aconteceu um dia após o governador João Azevêdo (PSB) mencionar, durante o mesmo programa, que tem mantido conversas com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sobre a possibilidade de Mersinho integrar a chapa majoritária em 2026.
Mersinho reforçou seu compromisso com o grupo formado por Azevêdo e Cícero Lucena, afirmando que seu nome está à disposição para qualquer posição que possa contribuir para o fortalecimento da aliança e o desenvolvimento da Paraíba. “Meu nome está à disposição para a majoritária, assim como o prefeito Cícero para ser governador. Então, em nome da unidade do grupo, posso disputar o Senado, a vice ou até mesmo nada. Não temos obsessão, não seria problema. O que queremos é ajudar o grupo a manter a sua unidade”, destacou o deputado.
Em relação ao prazo para a definição da sua candidatura, Mersinho explicou que ainda não há uma data estabelecida para tomar uma decisão. No entanto, ele enfatizou a importância das conversas em andamento para garantir o fortalecimento do grupo e assegurar um projeto sólido para o futuro político do estado. “O mais importante neste momento são as conversas que estão acontecendo para fortalecer o grupo visando as próximas eleições”, concluiu o deputado.
PB Agora
More Stories
Veneziano recebe apoios à reeleição em Mari, Sobrado, Cuité de Mamanguape e Pedras de Fogo
Irmã de Hugo Motta, Olívia recebe apoio em massa da base governista de Solânea para ALPB em 2026
Mais de 71 mil paraibanos podem ter título cancelado se não regularizarem situação até 19 de maio