A possibilidade do presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), disputar a vaga de governador na chapa majoritária em 2026 pode ser definida através de uma decisão colegiada. A informação foi avaliada pela avó de Hugo, deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta quarta-feira (19).
Ao ser questionada sobre a chance de Hugo encabeçar a chapa majoritária, Chica Mota afirmou que a definição dependerá do consenso no Republicanos. “Ele vai reunir o partido, conversar com todos os deputados. Ele não vai tomar nunca uma decisão isolada. Não é só uma opinião minha. Não é apenas opinião de Nabor (pai de Hugo e prefeito de Patos). Nós estaremos do lado dele”, afirmou.
Segundo a parlamentar, os nomes do Republicanos para a formação da chapa majoritária de 2026 serão indicados por Hugo, mas tudo será construído com a participação de todos os membros do partido. “É ele quem vai indicar o candidato, porque isso foi um acordo”, concluiu.
PB Agora
More Stories
Veneziano recebe apoios à reeleição em Mari, Sobrado, Cuité de Mamanguape e Pedras de Fogo
Irmã de Hugo Motta, Olívia recebe apoio em massa da base governista de Solânea para ALPB em 2026
Mais de 71 mil paraibanos podem ter título cancelado se não regularizarem situação até 19 de maio