Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan essa semana, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reiterou seu interesse em disputar a reeleição em 2026, caso tenha a oportunidade de assumir o governo do Estado. Durante a conversa, Ribeiro destacou que, embora a candidatura não seja algo automático, ele está disposto a se engajar em articulações políticas que tornem isso uma realidade.
“Não é algo automático, mas vamos sim trabalhar com essa possibilidade”, afirmou o vice-governador, deixando claro que a decisão será fruto de uma série de negociações e discussões dentro do contexto político do estado.
Lucas Ribeiro também aproveitou a ocasião para falar sobre o papel do atual governador, João Azevêdo, nas eleições de 2026. Segundo o vice-governador, será o chefe do executivo estadual quem terá a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral. Ele ainda revelou que já existe uma articulação para que Azevêdo se retire do governo meses antes do fim de sua gestão para disputar o Senado, uma decisão que, segundo ele, está sendo discutida internamente.
“Existe esse encaminhamento, para que seja definido meses antes do final da gestão e termos isso resolvido”, explicou Lucas Ribeiro, mostrando que há uma movimentação nos bastidores para organizar o cenário político com antecedência e garantir que tudo esteja bem alinhado para o futuro eleitoral da Paraíba.
PB Agora
More Stories
Governo da Paraíba anuncia medidas para amenizar impactos da estiagem no estado
Com nome em alta, Hugo Motta já considera candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, aponta mídia nacional
Veneziano recebe apoios à reeleição em Mari, Sobrado, Cuité de Mamanguape e Pedras de Fogo