Nesta terça-feira (25), o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Moraes, do União Brasil, afirmou que a federação União/PP já tem um nome definido para disputar o governo da Paraíba em 2026: o senador Efraim Filho (União Brasil). O parlamentar aproveitou ainda para lançar um desafio ao Partido Progressistas (PP), colocando em debate os critérios de escolha do candidato no campo oposicionista.
De acordo com Moraes, a diferença entre a candidatura de Efraim Filho e o posicionamento do PP é clara. “Para Efraim ser candidato, basta ele querer ser. Já para o Progressistas, depende de uma decisão do governador João Azevedo sobre se afastar ou não para disputar o Senado”, afirmou.
O líder oposicionista ainda acrescentou que o União Brasil está disposto a adotar a realização de pesquisas externas, mas questionou se o PP aceitaria o mesmo critério para a definição de um candidato.
“A questão da pesquisa é uma opção válida. Podemos contratar uma pesquisa de fora pelas executivas nacionais, o União Brasil topa. Quero saber se o Progressistas topa também”, provocou Moraes, desafiando o PP a se alinhar com a proposta de um critério claro e objetivo para a definição do nome das oposições para a eleição de 2026.
PB Agora
More Stories
Bancada do PL na Câmara Federal vai obstruir pauta de votações até Hugo Motta se posicionar sobre projeto de anistia
Após pré-candidatura de RC à Câmara, presidente do PT-PB avalia que sigla terá dificuldades para eleger mais de um deputado
Réu pelo 8 de Janeiro, Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro busca asilo político na Argentina