A derrota de 4 a 1 do Brasil para a Argentina, na terça-feira (25), colocou muita pressão para a demissão de Dorival Júnior do comando da seleção. Entre as possibilidades discutidas entre torcedores, surge o nome de Filipe Luís, que desponta com bom trabalho no Flamengo.
Como noticiou a ESPN, de fato, a troca de treinador está em pauta nos bastidores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ainda que nenhuma decisão tenha sido tomada. Só que, nos corredores rubro-negros, a chance de perder Filipe Luís neste momento é um “não assunto”, segundo relatado por fontes.
Uma das pessoas ligadas ao futebol do Flamengo ouvida pela reportagem, inclusive, afirmou ver um eventual movimento para assumir a seleção como um “passo ruim” para a carreira de Filipe.
De qualquer forma, todas as fontes procuradas garantiram que não houve qualquer conversa diretamente com Filipe Luís sobre o tema, já que não há nada concreto nem mesmo em relação à saída de Dorival.
A expectativa, depois da goleada sofrida em Buenos Aires, é que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se manifeste publicamente sobre o futuro da seleção.
Antes da derrota, contudo, o dirigente chegou até a se irritar com perguntas relativas a uma possível troca de Dorival.
O temor nos bastidores do comando do futebol brasileiro é acabar perdendo mais tempo a um ano da Copa do Mundo com Dorival, depois de também ter esperado por Carlo Ancelotti, possibilidade que acabou não indo adiante.
Já no Flamengo, o foco do trabalho de Filipe Luís e de todo departamento de futebol é de olho na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, neste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Maracanã.
More Stories
Ex-São Paulo, Thiago Ribeiro vence depressão e aceita desafio de subir o Rio Branco-SP
Como Corinthians campeão com Depay repercutiu pelo mundo
Quem impede Mbappé de ter melhor temporada de estreia no Real Madrid