Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Ceni evita comentar sobre hipotético convite da seleção brasileira

O Bahia venceu o Ceará por 3 a 2, nesta quarta-feira (26), pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Após a partida, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre um hipotético convite da seleção brasileira, que tem Dorival Júnior balançando no comando.

Prezando pela ética para não falar de um colega de profissão que vive momento delicado, Rogério Ceni pediu, com gentileza, para que o assunto não fosse abordado.

“O técnico da seleção é o Dorival Júnior e nem falemos sobre esse assunto, por gentileza”, disse o comandante do Bahia.

Em campo, Erick, duas vezes, e Luciano Rodríguez marcaram, enquanto Fernandinho e Antonio Galeano descontaram.

Entenda o cenário que envolve o futuro de Dorival na seleção

Segundo apurou a ESPN, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, marcou para a próxima sexta-feira (28) uma reunião com a comissão técnica da seleção brasileira para definir o futuro de todos.

Costumeiramente, sempre há um encontro de avaliação na semana seguinte às Datas Fifa. No entanto, o péssimo desempenho em Buenos Aires fez Ednaldo “acelerar” e marcar o “cara-a-cara” com o treinador Dorival Júnior e seus auxiliares para o final da tarde desta sexta, no Rio de Janeiro.

De acordo com pessoas próximas à comissão, a notícia sobre a antecipação da reunião não caiu bem entre os profissionais, que entendem que a situação poderia ser resolvida de imediato, sem esperar até sexta.

O sentimento é de resignação, com entendimento de que a ida à CBF será meramente protocolar para que todos sejam informados da interrupção do trabalho.

Enquanto os cartolas decidem se o atual técnico seguirá ou deixará o cargo, diversos nomes são debatidos nos corredores da Confederação.

De acordo com apuração da ESPN, no momento tratam-se apenas de especulações, sem contatos diretos com ninguém. No entanto, alguns treinadores são ventilados.

Um deles é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que agrada muito a Ednaldo Rodrigues – as partes inclusive já negociaram no passado, mas o italiano quis seguir no clube espanhol.

Filipe Luís, do Flamengo, é visto como melhor treinador do futebol brasileiro no momento. No entanto, há a ressalva de que, quando foram contratados, Dorival e Fernando Diniz também tinham essa imagem.

Por fim, o nome de Jorge Jesus também ressoa forte na CBF, já que há um lobby externo grande pela contratação do atual comandante do Al Hilal.

Agora, Ednaldo e seus pares entrarão em discussão para definir o futuro de Dorival. Caso optem pela saída, terão início os contatos para definir o próximo comandante do Brasil.

FONTE: ESPN