O presidente Augusto Melo era um dos mais empolgados com o título paulista conquistado pelo Corinthians. Nesta quinta-feira (27), o Timão encerrou um jejum de seis anos ao empatar sem gols com o Palmeiras, na Neo Química Arena, depois de ter vencido por 1 a 0 no Allianz Parque.
A vitória de Augusto Melo na eleição realizada em novembro de 2023 colocou um fim na dinastia de 16 anos do grupo político Renovação e Transparência.
O primeiro ano de mandato, porém, foi turbulento. Para organizar as contas, Augusto Melo realizou muitas mudanças no elenco e o Corinthians não conseguiu responder dentro de campo, sendo eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e correndo risco de rebaixamento no Brasileirão até a arrancada na reta final.
Nos bastidores, o presidente conviveu com críticas da oposição e está enfrentando um processo de impeachment, que teve a votação suspensa em janeiro deste ano e ainda não tem data para ser retomada.
Em entrevista à CazéTV depois da partida desta quinta-feira (27), Augusto Melo comemorou o título, desabafou em relação a questão política e mandou um recado para a oposição.
“Primeiro título, espero que de muitos. Isso tudo faz parte de um grande trabalho depois de um ano muito difícil, uma reestruturação do zero, com dificuldade financeira. Hoje o Corinthians começa um ano com título. Isso só faz com que a gente cresça mais daqui para frente”, destacou Augusto Melo.
“Foi um ano difícil, a gente quebrou um paradigma de 17 anos. Pegamos o clube em uma situação financeira complicada. Nosso desafio era esse, estruturar o clube. O resultado está aí! A política do Corinthians não é fácil, tem muita gente que joga contra. Se essas pessoas fossem um pouquinho inteligente e ajudasse, o Corinthians não estaria passando a dificuldade que passamos”, desabafou.
“Mas pode ter certeza que com essa profissionalização que estamos fazendo, o Corinthians está mudando de patamar e vai mudar muito mais”, completou.
More Stories
Djokovic perde final do Miami Open para Mensik e deixa escapar 100º título da carreira
Palmeiras e Botafogo erram muito e empatam pelo Brasileirão
São Paulo vai demitir Zubeldía? O que sabemos sobre cenário