Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Jorge Jesus já disse descrer que treinaria a seleção: ‘Nunca vai ter essa possibilidade’

Como a ESPN trouxe na última quinta-feira (27), Jorge Jesus é o plano ‘A’ da CBF para substituir Dorival Júnior, que deve ter o futuro sacramentado nesta sexta-feira (28) e ser desligado. No entanto, o português no passado praticamente descartava essa possibilidade.

Quanto ainda estava no Flamengo, o Mister deu uma entrevista ao FOX Sports e foi questionado sobre a possibilidade de treinar a seleção brasileira Primeiramente, o português disse que todos os técnicos aceitariam um convite da seleção, mas afirmou não crer em um estrangeiro à frente do time canarinho.

“Qual treinador do mundo não aceitaria treinar a seleção do Brasil? Qual treinador do mundo não aceitaria treinar o Flamengo? Poucos. Brasil tem um leque de jogadores que formam duas seleções no maior nível do mundo”, disse Jorge Jesus, para completar.

“Acho que (a CBF) não (convidaria um estrangeiro). Acho que nunca vai ter essa possibilidade de um estrangeiro treinar a seleção. O Brasil vai ganhar, pode demorar, como está acontecendo, não é campeão há muito tempo, mas vai ganhando algumas coisas (de tempo em tempo)”, afirmou Jesus, para finalizar.

“Eu acho que é difícil, não sei, mas no futebol tudo muda. Nunca pensei em treinar o Flamengo, Flamengo nunca pensou em um treinador português… estou aqui e feliz”.

Jorge Jesus na seleção? Entenda cenário

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda evita maiores comentários antes de definir a situação do atual treinador, Dorival Júnior, e sua comissão. Um desfecho para o caso está previsto para o final da tarde desta sexta-feira (28), quando o cartola se reunirá com os atuais profissionais do departamento de seleções na sede da confederação, no Rio de Janeiro.

Com a decisão de interromper o trabalho de Dorival sendo amadurecida desde o apito final da goleada sofrida para a Argentina, Ednaldo Rodrigues já pensava num possível substituto para o cargo desde a noite de terça-feira. Um dos primeiros possíveis nomes a surgir na mesa do presidente, Jesus ganhou força ao longo das horas e virou a prioridade de momento para a CBF.

Resta saber agora como serão conduzidos os próximos passos. Ednaldo quer entender quando Jorge Jesus, que já sinalizou a pessoas próximas o desejo de comandar o time canarinho, poderia se desvincular do Al Hilal, seu atual clube.

O presidente ainda não definiu também se uma possível espera – para depois do Mundial de Clubes a ser disputado pelo time árabe – significaria num adiamento da iminente demissão de Dorival Júnior. A tendência de momento, no entanto, é que o ainda treinador não siga no cargo após a reunião desta sexta-feira.

Somente após a reunião para decidir o futuro de Dorival é que Ednaldo Rodrigues trataria dos próximos passos para avançar no desejo de contar com Jorge Jesus.

FONTE: ESPN