Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Pollyanna defende mais espaço para o PSB na majoritária e se coloca à disposição para candidatura a federal pela sigla

A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, afirmou estar pronta para ser candidata a deputada federal pelo PSB nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (28), ela destacou a importância de o governador João Azevêdo contar com aliados que compartilhem da mesma visão política para dar continuidade às políticas públicas bem-sucedidas da atual gestão. “O governador precisa de nomes que deem continuidade a essa política pública que deu certo”, afirmou.

Pollyanna também defendeu que o PSB merece maior representatividade na chapa majoritária, considerando a gestão exitosa do partido no estado. “O PSB tem governado o estado de maneira eficaz e merece mais espaço na chapa majoritária. Qualquer partido que entre e não coloque o PSB estará fazendo uma mudança que o povo não quer”, declarou. Ela ressaltou ainda que o governador João Azevêdo está preparado para assumir qualquer cargo.

Quando questionada sobre a possibilidade de retornar ao PT, partido ao qual foi filiada anteriormente, Pollyanna negou qualquer chance dessa mudança, afirmando que está satisfeita no PSB e que o partido a acolheu bem. “Não há nenhuma probabilidade. Estou muito bem no PSB, que me acolheu. Também não tenho nenhuma aresta com o PT”, esclareceu.

A secretária também comentou sobre a necessidade de o governador João Azevêdo formar um time forte para sustentar sua gestão e uma eventual candidatura ao Senado. Segundo ela, o PSB precisa de candidatos que entendam a proposta do governo e possam estabelecer uma conexão com o Governo Federal. “O que o governador precisa é de candidatos específicos, do campo progressista, que compreendam o governo dele”, afirmou.

Por fim, Pollyanna reiterou sua disposição para a candidatura a deputada federal. “Estou pronta. O governador me chamou para compor e qualificar o partido com pessoas que entendem o processo”, concluiu.

Ela também fez uma reflexão sobre os congressos municipais do PSB, que ocorrerão no sábado (29), ressaltando a natureza democrática do partido. “O PSB não tem dono. Quem manda são os filiados. O governador tem uma postura de conduzir, mas não de determinar nomes”, finalizou.

FONTE: PB Agora