A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, afirmou estar pronta para ser candidata a deputada federal pelo PSB nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (28), ela destacou a importância de o governador João Azevêdo contar com aliados que compartilhem da mesma visão política para dar continuidade às políticas públicas bem-sucedidas da atual gestão. “O governador precisa de nomes que deem continuidade a essa política pública que deu certo”, afirmou.
Pollyanna também defendeu que o PSB merece maior representatividade na chapa majoritária, considerando a gestão exitosa do partido no estado. “O PSB tem governado o estado de maneira eficaz e merece mais espaço na chapa majoritária. Qualquer partido que entre e não coloque o PSB estará fazendo uma mudança que o povo não quer”, declarou. Ela ressaltou ainda que o governador João Azevêdo está preparado para assumir qualquer cargo.
Quando questionada sobre a possibilidade de retornar ao PT, partido ao qual foi filiada anteriormente, Pollyanna negou qualquer chance dessa mudança, afirmando que está satisfeita no PSB e que o partido a acolheu bem. “Não há nenhuma probabilidade. Estou muito bem no PSB, que me acolheu. Também não tenho nenhuma aresta com o PT”, esclareceu.
A secretária também comentou sobre a necessidade de o governador João Azevêdo formar um time forte para sustentar sua gestão e uma eventual candidatura ao Senado. Segundo ela, o PSB precisa de candidatos que entendam a proposta do governo e possam estabelecer uma conexão com o Governo Federal. “O que o governador precisa é de candidatos específicos, do campo progressista, que compreendam o governo dele”, afirmou.
Por fim, Pollyanna reiterou sua disposição para a candidatura a deputada federal. “Estou pronta. O governador me chamou para compor e qualificar o partido com pessoas que entendem o processo”, concluiu.
Ela também fez uma reflexão sobre os congressos municipais do PSB, que ocorrerão no sábado (29), ressaltando a natureza democrática do partido. “O PSB não tem dono. Quem manda são os filiados. O governador tem uma postura de conduzir, mas não de determinar nomes”, finalizou.
More Stories
Prefeito de Campina vai anunciar série de medidas para ampliar os serviços de Saúde
Pesquisa nacional aponta que mídias do jornalismo profissional são as mais confiáveis; veja detalhes
Hugo Motta anuncia vinda do ministro de Lula à PB para visitar as obras de segurança hídrica no estado: “Água para o sertão”