Corinthians x Palmeiras pegou fogo com o pênalti feito por Félix Torres em Vitor Roque – Hugo Souza defendeu a cobrança e manteve o 0 a 0 no placar. A jogada deixou alviverdes na bronca.
Na ocasião, Félix Torres já tinha amarelo quando fez pênalti em Vitor Roque. Os jogadores do Palmeiras e Abel Ferreira pediram vermelho para o zagueiro do Corinthians, enquanto a arbitragem assinalou apenas a penalidade.
De acordo com a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, Matheus Candançan errou em não mostrar o segundo amarelo e consequentemente o vermelho para Félix Torres, por ter cometido uma falta temerária em Vitor Roque.
“Félix Torres merecia ter sido expulso. Pênalti existiu e é preciso analisar a natureza da falta. Pela regra, foi uma falta temerária. Tem intensidade, força média. Vem por trás e atinge o Vitor Roque. Isso caracteriza ação temerária, cartão amarelo. Seria pênalti, cartão amarelo por temeridade. Por questão tática não seria amarelo, mas a natureza da falta, a temeridade vem em primeiro lugar. Arbitragem errou. Era pênalti e cartão amarelo”, explicou Renata Ruel.
O Corinthians segurou o empate sem gols e comemorou o 31º título paulista, encerrando um jejum de seis anos sem gritar “é campeão”.
More Stories
Felipe Melo sugere nomes para a seleção, e Denilson faz coro por Ceni
Durant sofre lesão, deixa jogo e amplia drama dos Suns na NBA
Djokovic perde final do Miami Open para Mensik e deixa escapar 100º título da carreira