Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Como Corinthians campeão com Depay repercutiu pelo mundo

A imprensa internacional, principalmente a holandesa, repercutiu e muito o fato de Memphis Depay ter conquistado o primeiro título com a camisa do Corinthians. Na noite da última quinta-feira (27), o Timão segurou um empate por 0 a 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, após ter vencido na ida por 1 a 0, e conquistou o Estadual pela 31ª vez em sua história.

O diário holandês “Voetbal Primeur” escreveu que Memphis foi “decisivo no primeiro confronto e provocador no segundo”, com alusão ao passe do astro para o gol de Yuri Alberto, no Allianz Parque, e pelo fato do craque ter sido pivô de uma confusão nos minutos finais da partida em Itaquera ao subir na bola e “queimar” tempo nos minutos finais.

Memphis foi até a bandeirinha de escanteio para perder tempo e pulou na bola, uma ação que irritou o Palmeiras. A situação piorou quando os jogadores reservas entraram na briga. Memphis, que já havia dado uma contribuição decisiva no jogo de ida com uma assistência, se tornou o protagonista de um dos momentos mais marcantes da final e mostrou personalidade em um clássico tão polêmico”, escreveu.

Por outro lado, o VI NL, também da Holanda, apontou a “violenta” decisão, que contou com nada menos do que três expulsos: Felix Torres e José Martínez, do Corinthians, e Marcelo Lomba, do Palmeiras, receberam o vermelho. Já fora da Holanda, demais publicações europeias destacaram outros temas atrelado a Memphis.

O A Bola, de Portugal, deu ênfase à premiação que Depay receberá após a conquista do título. O valor será de R$ 4,7 milhões. Já o diário “AS” “cutucou” Vitor Roque, que recentemente foi vendido pelo Barcelona ao Palmeiras por um valor recorde de R$ 154 milhões, e disse que o holandês “saiu de mãos vazias”.

Ao retornar para o Brasil, Vitor Roque deixou uma mensagem clara sobre a diferença entre vestir verde e branco e jogar pelo seu atual clube: “No Betis lutamos pela Europa; no Palmeiras, por títulos”, declarou. Agora, menos de um mês depois, o atacante perdeu a primeira chance de ganhar um troféu na final do Paulistão vencida pelo Corinthians”, lembrou o veículo.

‘O Memphis dominou a partida com ações técnicas valiosas e ainda provocou os rivais, principalmente Vitor Roque, na reta final”, completou o diário.

Próximos jogos do Corinthians:

FONTE: ESPN