O Cruzeiro estreou no Brasileirão com o pé direito ao vencer o Mirassol por 2 a 1, neste sábado (29), no Mineirão, pela 1ª rodada.
Principais reforços do time mineiro na temporada, Dudu e Gabigol anotaram os gols do Cabuloso, que ainda teve o goleiro Cássio defendendo pênalti de Reinaldo, ex-São Paulo. Lucas Ramon descontou para a equipe do interior paulista.
Embalada, a Raposa agora volta suas atenções para a disputa da CONMEBOL Sul-Americana. A estreia será contra o Unión na terça-feira (1), às 19h (de Brasília), na Argentina, pela 1ª rodada do grupo E, com transmissão do Disney+.
Já o Leão, debutante na Série A, amargou a oitava derrota na temporada, sendo a primeira na história da competição.
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo agitado em Belo Horizonte.
O Cruzeiro começou melhor e precisou de 13 minutos para largar na frente, quando William tocou para Dudu chapar de primeira para fazer 1 a 0.
Depois do gol, o Cabuloso seguiu em cima. Até que aos 21, William cruzou e, desta vez, Gabigol escorou para ampliar a vantagem do time mineiro.
Aos poucos, o Mirassol foi entrando na partida. Na reta final, Gamarra empurrou Danielzinho dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Reinaldo bateu mal, e Cássio defendeu.
Só que nos acréscimos, a defesa do Cruzeiro vacilou, e Lucas Ramon descontou para o Leão.
Ao contrário da etapa inicial, o 2º tempo começou bastante truncado e com poucas chances claras de gol. Enquanto a Raposa tentou trocar passes com calma no campo de ataque, o Mirassol levou perigo aos 23. No lance, Edson Carioca cabeceou para defesa de Cássio.
Em desvantagem, o Leão continuou em cima. O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu segurar a pressão do adversário e garantiu os primeiros três pontos no campeonato.
Gabigol faz mais uma vítima
Além de ajudar o Cruzeiro a começar com o Brasileirão com o pé direito, Gabigol conseguiu mais um feito: anotou ao menos um gol contra todos os times que disputam a Série A nesta temporada. O adversário deste sábado era o único que faltava, mas por um motivo natural: o atacante nunca tinha enfrentado o time do interior de São Paulo.
Fundado em 1925, o Mirassol garantiu a primeira participação da história na primeira divisão do Brasileiro ao ser o vice-líder da Série B de 2024, ficando atrás apenas do Santos.
Agora, o Leão se junta a lista de times que já foram vítimas do artilheiro: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, Sport, São Paulo, Vasco, Vitória e Mirassol.
More Stories
Botafogo oficializa a contratação de Mastriani até o final de 2025
Felipe Melo sugere nomes para a seleção, e Denilson faz coro por Ceni
Durant sofre lesão, deixa jogo e amplia drama dos Suns na NBA