O Barcelona venceu o Girona por 4 a 1 neste domingo (30) pela 29ª rodada de LALIGA, em casa, e reassumiu a liderança isolada da competição, que havia sido ameaçada com a vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Leganés, no sábado. Com o triunfo, o Barça chegou a 66 pontos, três a mais do que os merengues.
Os gols da vitória deste domingo foram marcados por Ladislav Krejci (contra), Ferran Tores e Lewandowski (duas vezes), artilheiro do campeonato, agora com 25 tentos. O vice-artilheiro, Mbappé, do Real Madrid, tem 23.
A partida começou com uma polêmica. Aos nove minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Barcelona. O juiz viu infração de Asprilla em lance com Fermín López. O VAR, no entanto, chamou o árbitro para analisar se o lance havia sido realmente dentro da área. Ao rever, o juiz mudou de ideia e anulou inclusive a falta.
O Barça, então, só conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito, Lamine Yamal bateu forte, a bola desviou na mão de Ladislav Krejci e entrou em gol contra.
Na segunda etapa, o Girona conseguiu empatar logo aos sete minutos. O Barcelona não saiu bem, e Daley Blind encontrou bom passe para Arnaut Danjuma sair de frente para o gol e marcar.
Aos 15 minutos, o Barcelona acertou a trave em chute de fora da área de Eric García. Na sequência do lance, pouco depois, Gavi cruzou, Fermín López desviou de cabeça para dentro da área e Lewandowski deu uma “puxeta” pare recolocar a equipe à frente.
O próprio Lewandowski ampliou aos 31. Após arrancada de Frenkie de Jong, o centroavante recebeu, dominou e bateu bem: 3 a 1.
Ainda deu tempo de Ferrán Torres, aos 40 minutos, deixar o dele e fechar a goleada.
Classificação em LALIGA
-
Barcelona: 1º colocado, com 66 pontos
-
Girona: 13º colocado, com 34 pontos
More Stories
Botafogo oficializa a contratação de Mastriani até o final de 2025
Felipe Melo sugere nomes para a seleção, e Denilson faz coro por Ceni
Durant sofre lesão, deixa jogo e amplia drama dos Suns na NBA