Em uma partida marcada por muitos erros ofensivos, Palmeiras e Botafogo não saíram do 0 a 0 neste domingo (30), no Allianz Parque, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes tiveram oportunidades claríssimas de marcar, mas cometeram erros inacreditáveis na hora de concluir as jogadas.
Com isso, o placar não se movimentou, para frustração das torcidas das duas equipes – os torcedores da casa, inclusive, vaiaram o time ao apito final.
Em campo, o Palmeiras até tentou fazer valer seu mando de campo e ensaiou uma pressão, mas sem conseguir criar lances de perigo.
O Botafogo, por sua vez, aproveitava muito bem o “buraco” no meio-campo alviverde e criava ótimas oportunidades em transições rápidas.
A melhor dela aconteceu já nos acréscimos, quando Savarino bateu, Weverton espalmou e Artur por pouco não mandou o rebote para dentro.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu parecido: Verdão ineficiente, Fogão insistindo nos contra-ataques velozes.
Aos 20, Savarino teve outra grande oportunidade após receber inversão maravilhosa de Artur, mas acabou adiantando demais e viu Weverton sair em cima da bola.
Abel Ferreira, então, fez várias mexidas no Alviverde e viu sua equipe criar sua melhor chance na partida na sequência, aos 26 minutos.
Em bom lance pela esquerda, Facundo Torres cruzou e Richard Ríos chegou cabeceando forte, por cima do travessão carioca.
O Palmeiras se animou, e Vitor Roque desperdiçou oportunidade incrível aos 29, aparecendo sozinho na área e cabeceando longe de forma bizarra.
O final da partida foi agitado: aos 41, Igor Jesus surgiu bem de cabeça e quase marcou para o Fogão, mas Weverton agarrou sem dar rebote.
Logo na sequência, Flaco López saiu cara-a-cara com o goleiro e teve a melhor oportunidade do Palmeiras na partida, mas chutou em cima de John e desperdiçou.
Classificação do Brasileirão
-
Palmeiras: 10º lugar, com 1 ponto
-
Botafogo: 9º lugar, com 1 ponto
More Stories
Botafogo oficializa a contratação de Mastriani até o final de 2025
Felipe Melo sugere nomes para a seleção, e Denilson faz coro por Ceni
Durant sofre lesão, deixa jogo e amplia drama dos Suns na NBA