O prédio sede da Assembleia Legislativa da Paraíba voltou a ser interditado por problemas estruturais na manhã desta segunda-feira (31), em João Pessoa. De acordo com o presidente da casa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), a situação estava colocando em risco a integridade física dos parlamentares.
“Eu soube agora de manhã, que os engenheiros pediram para interditar o espaço do plenário e de outras localidades do prédio. Infelizmente, é uma casa antiga de 1900 e alguma coisa e que vez por outra acontece isso. Segundo os engenheiros, a situação estava colocando em risco a integridade física dos deputados”.
A informação foi revelada pelo presidente da ALPB durante entrevista concedida à rádio Correio 98 FM e o parlamentar afirmou que ainda não definiu como devem ficar as atividades legislativas durante a realização dos serviços de reparo.
“Desde o início da manhã que estou no TRE-PB. Vou entrar em contato com os deputados para ver se a gente leva as sessões para outro local. Também vou procurar saber até quando o serviço vai ser executado. Ou levamos para outro local ou esperamos até terminar as obras”, explicou Adriano.
Só em 2025 essa já é a terceira vez que a sede do poder legislativo paraibano precisou passar por intervenções. Nas outras duas situações, houve necessidade de manutenção do sistema de refrigeração da casa de máquinas e também para uma dedetização.
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo