O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou, nesta segunda-feira (31), o impasse dentro da oposição da Paraíba sobre a possível federação entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP), especialmente em relação à pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado em 2026. Durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, na rádio CBN Paraíba, Veneziano reconheceu que a discussão sobre a federação é complexa e ainda precisa de uma definição mais clara.
“Não posso tratar desse tema de forma superficial, pois meu entendimento se limita ao que foi informado pelo senador Efraim. A federação pode acontecer, mas a grande dúvida é quem vai liderá-la, pois nem os próprios membros sabem ao certo. O que sabemos é que a escolha será feita por meio de pesquisa, com o objetivo de identificar o nome mais forte para a disputa. A oposição precisa ter esse nome definido até o final de 2025”, explicou o senador.
Veneziano ressaltou a importância de uma decisão rápida, alertando que um atraso nessa escolha poderia beneficiar o governo estadual. “Continuo defendendo que a demora na definição do nome da oposição pode ser prejudicial, especialmente se o governo continuar liderando o processo. O nome precisa ser escolhido logo para que possa ser apresentado à população, expor suas ideias e se preparar para a disputa. A questão da federação pode dificultar esse processo se não houver um calendário de definições. Prolongar essa decisão até perto das convenções só favoreceria o governo”, destacou.
Redação
More Stories
DEFINIDO: Hugo Motta escolhe Arthur Lira como relator do projeto de isenção do Imposto de Renda
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB