Durante a palestra no Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (2° Confep), que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, o superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (detran-PB), Isaías Gualberto, destacou que, com base nos dados estatísticos que registram o número de vítimas fatais de sinistros de trânsito, os municípios paraibanos têm um alto índice de letalidade, com grande preocupação para os motociclistas. “Mais de 70% das mortes são de ocupantes de motocicletas, na maioria das vezes por não usar o capacete corretamente”.
Ele ressaltou a necessidade de os gestores investirem na municipalização do trânsito nas suas cidades. “O estande do Detran instalado nesta feira está dando esse suporte aos municípios. Quando o trânsito é municipalizado, a fiscalização aumenta e as mortes diminuem”, concluiu.
O 2º Confep será realizado até esta sexta-feira (4), promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), com o objetivo de apresentar iniciativas e soluções que auxiliem as gestões municipais na resolução de desafios e na melhoria dos serviços públicos.
Secom-PB
More Stories
Novo concurso da FUNDAC deve chamar mais que o número de vagas ofertado
Polícia descobre falhas em ônibus envolvido em acidente que matou dois estudantes na Paraíba
UEPB suspende aulas por uma semana para reforçar medidas de segurança no Câmpus I de Campina Grande