Ministério Público investiga acidente com ônibus escolar que deixou dois adolescentes mortos
Uma tragédia com dois adolescentes mortos, 31 feridos e uma investigação. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando o acidente envolvendo um ônibus escolar, que resultou na morte de dois adolescentes nesta terça-feira (01/04), na rodovia PB-077, entre as cidades de Pilões e Cuitegi. Outras 31 pessoas ficaram feridas.
O MPPB também expediu um ofício à Secretaria de Educação de Pilões, solicitando informações sobre o cadastro do veículo acidentado, a identificação e habilitação do condutor, o contrato de prestação de serviço, a relação dos alunos que utilizavam o transporte e as medidas já adotadas em relação ao caso.
A Prefeitura de Pilões afirmou que o veículo do acidente foi substituído ontem, sem a devida comunicação e anuência da gestão. Ainda segundo ele, foi determinada a instauração de processo administrativo para apurar o fatídico.
Segundo o órgão, a promotora de Justiça Ivete Arruda instaurou uma Notícia de Fato no mesmo dia do acidente e determinou diligências para apurar as circunstâncias do ocorrido e adotar as providências necessárias para eventuais responsabilizações dos gestores.
A Prefeitura de Pilões também foi oficiada para informar as medidas adotadas em relação ao acidente e solicitou à Ciretran de Guarabira a lista dos veículos cadastrados, informações sobre a fiscalização de veículos escolares no município de Pilões e sobre o ônibus envolvido no acidente.
A promotora também solicitou que a Polícia Civil envie cópia do inquérito policial instaurado para investigar o acidente.
O MPPB informou também que, em colaboração com o Detran, promove vistorias semestrais nos veículos utilizados no transporte escolar nos municípios da Paraíba. Durante as inspeções, são avaliadas as condições de segurança dos veículos e a regularidade dos motoristas, que devem atender a requisitos legais, como ter mais de 21 anos, possuir habilitação na categoria D, não ter cometido infrações graves no trânsito nos últimos 12 meses e ter concluído o curso específico para transporte de escolares.
Quais são as causas do acidente?
O acidente pode ter sido causado por problemas no freio. A suspeita foi levantada e explicada pelo tenente Glauco, do Corpo de Bombeiros.
Sepultamento
Os dois adolescentes mortos na tragédia, foram sepultados ontem em Pilões em meio a comoção, dor e despedida.
Redação
More Stories
Após alerta de Vitalzinho, mais um ministro do TCU afirma que Brasil caminha para falência da Previdência Social: “Colapso”
TCE suspende pregão de prefeitura, no Cariri, que planejava pagar mais de R$ 8,7 milhões em combustíveis
Mais de 70% das mortes no trânsito no estado são de ocupantes de motocicletas, alerta superintende do Detran-PB