A aprovação da administração do governador João Azevêdo (PSB) a frente do Governo da Paraíba é de 70,7% da população paraibana. Os números foram divulgados pela pesquisa realizada pelo Instituto ANOVA em parceria com o portal PB Agora.
De acordo com o levantamento, apenas 15,4% dos entrevistados desaprovam a gestão estadual e outros 13,9% não sabem ou não opinaram. No questionamento referente a avaliação da gestão, o instituto questionou: Você aprova ou desaprova a forma como o Governador João Azevedo vem administrando o Estado da Paraíba?
Confira os números:
A região onde o governador recebeu maior aprovação foi na Borborema, onde alcançou 82,8%. Na sequência, apareceram Sertão 80,3%, Agreste 72,4% e Mata 60,6.

Já entre os públicos masculino e feminino, a aprovação do governador foi bastante equilibrada, com 70,2% entre os homens e 71% entre as mulheres. A faixa etária onde o governo recebeu a maior aprovação foi entre as pessoas com 60 anos ou mais, chegando à marca de 76,5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de março de 2025, abrangendo 70 municípios das quatro regiões do estado — Mata, Agreste, Borborema e Sertão paraibano. Ao todo, foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais. O estudo tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
O Instituto ANOVA, sob a direção do empresário Bruno Agra, utilizou metodologia de amostragem estratificada, garantindo a representatividade regional e demográfica dos entrevistados. A pesquisa ouviu eleitores nas seguintes cidades:
Mata Paraibana: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Sapé, Mamanguape, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Conde, Mari, Caaporã, Alhandra, Itapororoca e Marcação.
Agreste Paraibano: Campina Grande, Guarabira, Queimadas, Esperança, Alagoa Grande, Solânea, Lagoa Seca, Itabaiana, Areia, Bananeiras, Cuité, Alagoa Nova, Aroeiras, Araruna, Ingá, Remígio, Cacimba de Dentro, Barra de Santa Rosa, Soledade e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Borborema: Monteiro, Picuí, Boqueirão, Juazeirinho, Sumé, Taperoá, Santa Luzia, Serra Branca, Cabaceiras, Caturité e São João do Cariri.
Sertão Paraibano: Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal, São Bento, Catolé do Rocha, Itaporanga, Princesa Isabel, São José de Piranhas, Conceição, São João do
Rio do Peixe, Piancó, Coremas, Uiraúna, Teixeira, Tavares, Brejo do Cruz, Imaculada, Paulista, Bonito de Santa Fé, Juru, Aparecida, Jericó, Condado e Ibiara.
PB Agora
More Stories
“Essa não é a única pauta do Brasil”, afirma Hugo Motta sobre anistia aos condenados pelo 8/1
Pesquisa PB Agora/Instituto Anova: Quase 46% da população paraibana aprova governo do presidente Lula; Veja números
PB Agora/Anova: com diferença expressiva, João Azevêdo desponta como favorito no 1º voto para o Senado; VEJA