A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio de esforços de combate a fraude veicular, na manhã de ontem (7), na região metropolitana da capital e litoral norte paraibano, a identificação e recolhimento de diversos veículos que estavam adulterados. As ações distintas se desenvolveram em um pátio de veículos no município de Santa Rita e próximo a um posto de combustível em Mataraca.
A primeira ocorrência se deu no município de Santa Rita–PB, por volta das 09h, no km 36 da BR-230, quando equipes da PRF realizaram uma força-tarefa para identificação de fraude veicular em um pátio de veículos. A ação, identificou sete veículos com indícios de adulteração de sinal identificador e/ou restrição criminal. Dentre os veículos fiscalizados, foram constatadas adulterações em motores e placa. Sendo possível verificar por meio de consultas nos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes que um automóvel tinha registro de roubo na capital pernambucana, Recife. Diante da constatação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, todos os veículos foram encaminhados à Polícia Judiciária para as providências legais.
Já no município de Mataraca–PB, às 10h47, no quilômetro cinco da BR-101, durante uma ronda da PRF, foi visualizada uma motocicleta Honda com placa de identificação fora do padrão estabelecido. Prontamente foi realizada abordagem. Momento em que a equipe policial, ao verificar o veículo estacionado em um posto de combustível às margens da rodovia, constatou a adulteração. Apesar das tentativas de localizar o proprietário, não foi possível identificá-lo. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Polícia Judiciária de Mamanguape–PB para os procedimentos legais cabíveis.
PB Agora
More Stories
Chuvas fortes causam rompimento de obras na PB-394, em distrito de Cajazeiras
Prefeitura entrega 641 novos coletes balísticos para agentes da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa
Conab: certame abre as inscrições nesta segunda-feira (14); veja o edital