Estados Unidos
A Califórnia, estado mais populoso e maior economia dos Estados Unidos, está processando o governo Trump por impor tarifas sobre parceiros comerciais estrangeiros. As autoridades californianas alegam que Trump não tem o poder de decidir sozinho sobre o aumento de impostos e a política tarifária deveria passar pelo Congresso, o que não aconteceu. Segundo o governo da Califórnia, o estado seria o mais afetado pela taxação dos países, já que é por lá que entram 40% das mercadorias importadas. Metade dos produtos vem da China.
Ainda nos Estados Unidos, pelo menos uma pessoa morreu depois de um tiroteio na Universidade Estadual da Florida, na cidade de Tallahassee. Outras seis pessoas ficaram feridas e estão internadas. Os tiros foram registrados no prédio do centro estudantil dentro do campus. Um suspeito foi preso pela polícia. Ainda não se sabe o que motivou o crime.
Itália
Na Itália, quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida depois da queda de um teleférico. o acidente aconteceu em Monte Faito, perto de Nápoles. A suspeita é que um dos cabos de sustentação da cabine tenha se rompido e o equipamento despencou. A rede elétrica precisou ser interrompida e passageiros que estavam em outro teleférico foram resgatados em pleno ar.
Colômbia
A colômbia declarou emergência sanitária por causa da febre amarela. Já são 74 casos da doença confirmados e 34 mortes. Com o alto índice de mortalidade, o apelo do governo é que todo o público alvo se vacine contra a doença. A faixa etária para receber a dose foi ampliada no país e, em regiões com mais risco, crianças a partir de 9 meses podem ser imunizadas. A febre amarela é uma doença viral aguda transmitida pela picada de diferentes espécies dos mosquitos aedes e haemagogus.
Israel e Palestina
Vários bombardeios de Israel na Faixa de Gaza deixaram quase 40 mortos, hoje (17), incluindo crianças. A maioria das vítimas estava em abrigos usados por famílias que perderam tudo na guerra. Muitas ocupavam tendas improvisadas que viraram uma montanha de entulho depois do ataque. O conflito entre Israel e Hamas, que já dura um ano e meio, matou mais de 51 mil palestinos.
*Com informações da Agência Reuters
More Stories
Casa Branca diz que tarifas contra a China podem chegar a 245%
Brasil concede asilo diplomático a esposa de ex-presidente do Peru
Giro internacional: China barra aviões da americana Boeing