18 de abr de 2025 às 07:00
A Igreja celebra no dia 27 de abril, segundo domingo de Páscoa, o domingo da Divina Misericórdia. Para ajudar os fiéis a se prepararem para essa celebração a rede social de oração Hozana faz a novena à Divina Misericórdia, baseada nos escritos de santa Faustina Kowalska.
Os inscritos vão receber a cada dia da novena conteúdo em vídeo e texto. Segundo Hozana, será uma “oportunidade de mergulhar no oceano da misericórdia de Cristo, seguindo o pedido especial que Ele fez a santa Faustina” com “palavras ecoam até hoje, convidando-nos a trazer as almas à fonte da misericórdia: ‘Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente, na hora da morte’”.
A temática de cada dia da novena serão: pelos pecadores; pelos sacerdotes e religiosos; pelas almas piedosas e fiéis; pelos que não conhecem a Deus; pelos cristãos separados; pelas almas humildes; pelos devotos da misericórdia; pelas almas do purgatório; pelas almas tíbias.
A novena será animada pela Aliança de Misericórdia, movimento eclesial fundado no ano 2000, em São Paulo (SP), pelos padres italianos Enrico Porcu, conhecido como João Henrique, e Antonello Cadeddu, e pela missionária italiana, consagrada celibatária Maria Paola do Cordeiro Imolado. Seu carisma e espiritualidade “brotam do coração misericordioso de Jesus e impulsionam todos os membros do Movimento ao encontro do coração de cada pobre, materialmente ou espiritualmente”, diz o site do movimento. Em 15 de agosto de 2005, o movimento teve seu estatuto como Associação Privada de Fiéis aprovado pelo então arcebispo de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes. Atualmente, está presente em mais de 40 cidades do Brasil e sete países: Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Venezuela, República Dominicana e Moçambique.
Divina Misericórdia
A festa da Divina Misericórdia foi instituída pelo papa são João Paulo II no ano 2000, para ser celebrada todos os anos no segundo domingo da Páscoa.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Foi o próprio Jesus que mostrou à polonesa santa Faustina Kowalska o seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou seu desejo de que fosse estabelecida esta festa.
“Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia”, disse Jesus à santa Faustina Kowalska, conforme a própria santa registrou em seu Diário.
Cristo também lhe disse: “Desejo que a festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas Divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”.
Jesus também revelou à santa Faustina a imagem da Divina Misericórdia com a inscrição “Jesus, eu confio em Vós” e o terço da misericórdia.
Para se inscrever na novena à Divina Misericórdia de Hozana, basta acessar AQUI.
More Stories
O que significam os símbolos gravados no Círio Pascal?
Os símbolos do Sábado Santo
“A economia de Deus não mata nem esmaga”, diz o papa Francisco sobre a Via-Sacra