25 de abr de 2025 às 13:42
O bispo de Picos (PI), dom Plínio José Luz da Silva celebrou ontem (24), uma missa em sufrágio da alma do papa Francisco na catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Vários sacerdotes e fiéis estiveram presentes na celebração.
Em sua homilia, ”, dom Plínio José disse que “ao celebrar essa Eucaristia em sufrágio da alma do papa Francisco, é pedir a Deus que, vendo tudo” o que Francisco “fez, confirme em nossos corações os ensinamentos que Nosso Senhor transmitiu” através da vida dele, “para que agora, não desprezemos seus ensinamentos, suas motivações, e somemos juntos, para que assim, possamos encontrar a graça que o Senhor quer nos dar: Uma vida firme na fé, pela esperança”.
Ao final da celebração, o bispo de Picos disse em vídeo que o papa Francisco, era alguém a quem a diocese estimava “muito”, especialmente em “todas as suas orientações seguras”, que fortaleceu a “esperança” e deu “ânimo” na “caminhada” da diocese de Picos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Sinal de luto
Ao meio-dia do dia 21 de abril, data da morte do papa Francisco, a diocese de Picos, em sinal de luto, tocou 88 badaladas dos sinos da catedral de Picos, simbolizando a idade que Francisco tinha.
More Stories
Santa Sé divulga como será o funeral do papa Francisco
Depois desse pontificado, a Igreja nunca mais será a mesma, diz fundador da Comunidade Shalom
5 boas razões para rezar o Terço da Misericórdia