Gente, Cícero Lucena não está para brincadeira!
Um amigo meu, guarda num dos prédios da Praça João Pessoa, me contou algo surreal: certa madrugada, ele viu Cícero — sim, ele mesmo! — rondando o Palácio da Redenção montado num cavalo sem cela, ao lado de um grupo de veteranos da política paraibana.
Curioso, meu amigo se aproximou de mansinho, abriu bem os ouvidos e ficou extasiado com o que ouviu: planos ousados, mirabolantes e reais, abrangendo os 223 municípios da Paraíba.
Sem se conter, meu amigo (um homem simples, mas valente) perguntou em tom desafiante:
— Meu rei, você não dorme? Três horas da madrugada aqui, em plena Praça João Pessoa, admirando o palácio e traçando planos…
Cícero sorriu e respondeu firme:
— Sempre dormi com um olho aberto e outro fechado. Mas em 1º de janeiro de 2027, quando eu me sentar na cadeira de governador deste estado, dormirei com os dois abertos! Este estado verá obras como nunca viu.
E meu amigo ainda se atreveu a perguntar:
— O governador João Azevêdo sabe disso?
Cícero, sereno, respondeu:
— Ele me autorizou a correr por todo o estado no meu cavalo sem cela. E me fez uma advertência: outros estão correndo em carros potentes e aeronaves. Se você, nesse cavalo, convencer a mim e à população paraibana nas pesquisas de opinião, eu lhe apertarei a mão e sairemos juntos pela velha Paraíba — eu mirando o Senado, e você, o centenário Palácio da Praça João Pessoa.
Elcio Nunes
@elcionunes
More Stories
Veneziano recebe apoios à reeleição em Mari, Sobrado, Cuité de Mamanguape e Pedras de Fogo
Mais de 71 mil paraibanos podem ter título cancelado se não regularizarem situação até 19 de maio
Campina, São João o Ano Todo: apresentações das quadrilhas começam neste sábado