A deputada estadual Cida Ramos oficializou nesta sexta-feira (9) sua candidatura à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba. A parlamentar inicia a disputa com o apoio de correntes internas da legenda, incluindo Democracia Socialista, CNB, Coletivo Refazendo, Resistência PB, Diálogo de Ação Petista, Coletivo Nossa Voz e Avante.
Entre os nomes que já declararam apoio estão Túlio Campos, presidente do PT de João Pessoa, e os ex-presidentes estaduais da sigla Charliton Machado, Rodrigo Soares e Adalberto Fulgêncio, além do atual presidente, Jackson Macêdo, e da ex-presidente do PT da capital, Luzenira Linhares.
Para Cida Ramos, a candidatura representa uma proposta de fortalecimento da legenda no estado e alinhamento com as diretrizes nacionais.
Ela também reforçou o compromisso de unidade interna e combate à extrema direita: “O partido deverá seguir unido contra a extrema direita e em favor da reeleição do presidente Lula.”
A legenda prevê qu as eleições partidárias nos estados sejam parte da renovação de diretórios e definição de estratégias para as eleições de 2026.
PB Agora
More Stories
Impasse pode dividir bancada da Paraíba pela 1ª vez e gerar duas coordenações no Congresso
Daniella nega disputa no Progressistas entre Cícero e Lucas: “Não tem disputa interna, não”
Ministro Renan Filho parabeniza Bruno pelo modelo aplicado no São João de Campina: “Solução muito legal. Parabéns”