Durante o segundo encontro do programa Defesa Lilás, realizado na noite dessa quinta-feira (8), em Campina Grande, a primeira-dama do município e presidente estadual do União Brasil Mulher, Juliana Cunha Lima, voltou a defender com firmeza o protagonismo feminino na política paraibana. Ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima, Juliana destacou a urgência de ampliar a presença das mulheres nos espaços de poder e decisão.
Com atuação crescente em pautas sociais e de saúde mental, a primeira-dama tem se consolidado como uma das principais lideranças femininas do União Brasil na Paraíba. No evento, ela reforçou o papel estratégico do programa Defesa Lilás como instrumento de empoderamento e capacitação de mulheres interessadas em ingressar na vida pública.
“Estamos muito felizes por promover um espaço como esse, voltado para as mulheres, para que possamos discutir políticas públicas específicas, oferecer treinamentos e preparar todas para as próximas eleições. Precisamos, cada vez mais, incentivar e estimular as mulheres a ocuparem esses espaços que fazem tanta diferença”, afirmou Juliana.
A declaração reforça o posicionamento político que Juliana já vinha sinalizando em outras ocasiões. Ela não descarta disputar um cargo eletivo nas eleições de 2026, podendo concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba ou até compor uma chapa majoritária como vice.
Redação
More Stories
Veneziano cumpre agenda em Itapororoca e Pirpirituba e apresenta ações concretizadas através de sua atuação
Urna eletrônica celebra 29 anos de segurança e inovação; na PB, equipamento é peça essencial no processo eleitoral
Após Pollyanna, agora é Adriano Galdino quem acena para “atrair Veneziano para dentro da base do governador João”