O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, afirmou nesta sexta-feira (09) que não há confirmação de que o presidente Lula tenha pedido ao deputado Hugo Motta (Republicanos) que não dispute o governo da Paraíba em 2026. “Não é uma informação oficial. A gente não sabe se isso realmente aconteceu”, disse.
Apesar disso, Macedo reconheceu a boa relação entre Lula e Hugo Motta e avaliou que a presidência da Câmara nas mãos do paraibano pode ser estratégica para o governo federal, especialmente diante de pautas delicadas, como a possível anistia dos atos golpistas de 8 de janeiro.
“O presidente quer manter uma boa relação com as duas Casas. Acredito que ele tem essa preocupação institucional, mas não interfere na política interna de outros partidos”, afirmou.
O dirigente petista também elogiou o comportamento de Hugo Motta na presidência da Câmara, destacando que, até o momento, ele tem se mostrado republicano, diferente do que foi a gestão de Arthur Lira (PP). “Tem adotado posturas importantes e não tem travado pautas do governo. A expectativa é positiva”, concluiu.
Redação
More Stories
Após Pollyanna, agora é Adriano Galdino quem acena para “atrair Veneziano para dentro da base do governador João”
Impasse pode dividir bancada da Paraíba pela 1ª vez e gerar duas coordenações no Congresso
Transferência travada: Justiça da PB cobra ação de PE sobre médico acusado de crimes sexuais