O brasileiro Filipe Toledo derrotou o australiano Julian Wilson por 17,60 pontos a 17,20, na madrugada deste sábado (10), para ficar com o título da etapa Gold Coast, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe.
10 YEARS ON! 🏆
10 years ago Filipe won here against Julian in the final. A full repeat and he’s done it again.@originalbonsoy #GoldCoastPro @gwmaustralia @experiencegoldcoast @queensland pic.twitter.com/IDgUsPVYEs
— World Surf League (@wsl) May 10, 2025
Com esta conquista, Filipinho ganhou cinco posições no ranking mundial da Liga Mundial de Surfe (WSL), assumindo a 6ª posição, ficando acima da linha de corte e garantindo presença no restante da temporada.
“Primeiro, só quero agradecer a Deus por me trazer de volta aqui. Tirei o ano [o brasileiro se afastou das competições em 2024 para cuidar da saúde mental] para cuidar de mim, da minha família, assim como [Julian Wilson] fez, mas voltei um pouco antes dele. Foi definitivamente difícil voltar e seguir em frente com todos os surfistas, todos tão em sintonia, tão prontos para qualquer coisa. Eu pensei: ‘Cara, preciso voltar de novo, sabe, e é muito bom estar de volta’”, afirmou o brasileiro, que tem no currículo no Circuito Mundial.
O título deste sábado vem exatamente dez anos após Filipinho derrotar o mesmo Julian Wilson para garantir o troféu da etapa de Gold Coast no ano de 2015.
More Stories
Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos
Brasileiras garantem três bronzes em 1º dia de Grand Slam de Judô
TV Brasil transmite duas partidas do Brasileirão Feminino neste sábado