A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) emitiu, na manhã desta quinta-feira (15), um alerta sobre pontos de alagamento na capital paraibana, em decorrência das chuvas que atingem a cidade desde a madrugada.
Segundo a Defesa Civil, João Pessoa já registra 80 milímetros de chuvas acumuladas, volume que tem provocado transtornos em diversas regiões da cidade.
De acordo com o monitoramento da Semob-JP, três vias apresentaram diferentes condições quanto à presença de acúmulo de água. Confira a situação de cada uma:
- Rua Padre Meira (dentro do viaduto Damásio Franca) — A via ficou interditada nas primeiras horas da manhã, mas desde às 8:30h está sem acúmulo de água e liberada. O tráfego flui normalmente.
- Avenida Valdemar Naziazeno (lateral da Central de Polícia) — Com acúmulo de água, o que dificulta a passagem de veículos e pode comprometer a mobilidade na região.
- Rua Francisco Porfírio Ribeiro (ladeira entre Mangabeira e Valentina) — Alagamento significativo, dificultando ou até impedindo o trânsito no local.
Além do acúmulo de água nas vias acima, uma árvore caiu na Av. Epitácio Pessoa, sentido Praia-Centro na altura do Pão de Açúcar. Parte da via teve que ser bloqueada até a retirada da árvore e o trânsito está lento na região.
A Semob-JP orienta que os motoristas redobrem a atenção, busquem rotas alternativas e evitem transitar por áreas alagadas e afetadas para garantir a segurança de todos. Equipes da prefeitura seguem monitorando a situação e trabalhando para minimizar os impactos das chuvas na mobilidade urbana.
PB Agora
More Stories
De olho na Câmara, secretária de João Azevêdo se reúne com presidente nacional do PSB e reforça articulação para 2026
Inmet renova alerta de chuvas intensas para João Pessoa e cidades do Litoral da PB
Bairros de João Pessoa ficarão sem água nesta quinta-feira (15)