O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) comentou nesta quinta-feira (15), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, sobre o clima de tensão entre ele, Walber Virgolino e Nilvan Ferreira — figuras que, até pouco tempo, eram apontadas como um possível trio de oposição para as eleições de 2026.
Gilberto foi direto ao dizer que a aliança entre eles está fragilizada e expôs os conflitos, especialmente com o deputado estadual Walber Virgolino. “Esse triunvirato foi desenhado por Walber e Nilvan. Mas veja, me acusaram até de ter associação com traficantes por mandar emendas para a cidade de Cabedelo. Isso é leviano, de muita má fé. Eu preciso me defender”, declarou o parlamentar.
Sobre Nilvan Ferreira, Gilberto foi mais contido, dizendo que nunca fez críticas diretas ao comunicador, mas ponderou: “Enquanto eu estava no segundo turno de 2020 defendendo Nilvan contra Cícero Lucena, Walber ficou neutro. E mais: dizia que quem se aproximasse de Nilvan era bandido”.
Cabo Gilberto ainda lembrou que enquanto ele era policial e enfrentava perseguições do governo de Ricardo Coutinho, Walber ocupava cargo de secretário na gestão do ex-governador. “Esse deputado sempre me atacou. Isso não é novo. Ele começou esses ataques em 2022, quando declarou apoio a Ruy Carneiro, que vota com as pautas do governo Lula. E eu não estou dizendo que ele é aliado de Lula, mas é isso que os votos mostram”, criticou.
Questionado sobre uma possível reaproximação entre os três visando as eleições de 2026, Cabo Gilberto foi evasivo. “Vamos aguardar. Eu sigo fazendo o meu trabalho, com ética e coerência. Mas se vierem me atacar, eu vou continuar me defendendo. A situação está difícil.”
O deputado finalizou dizendo que segue destinando emendas para cidades paraibanas — inclusive Cabedelo, centro da polêmica — e reforçou que continuará atuando com foco nos interesses do povo da Paraíba.
More Stories
Condenado pelo TSE por propaganda eleitoral com gesto associado à supremacia branca, Artur Bolinha rebate: “Decisão absurda”
Presidente nacional do PSB confirma plano da sigla para a PB em 2026: João na disputa pelo Senado e três cadeiras na Câmara
Bem votado em 2022, ex-deputado dobra aposta ao deixar o PSB e vai para o “tudo ou nada”