O corpo de um homem de 52 anos foi encontrado na manhã deste sábado (17), após ter sido arrastado por uma galeria pluvial no bairro Valentina, em João Pessoa, durante as fortes chuvas que atingiram a capital paraibana na tarde da sexta-feira (16). A vítima foi localizada a cerca de dois mil metros do ponto onde desapareceu, às margens de um córrego entre os bairros de Paratibe e Nova Mangabeira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas ao amanhecer e o corpo foi encontrado por volta das 6h30. Mais de 25 militares participaram da operação, divididos em três equipes com o apoio de viaturas, embarcação e equipamentos especializados.
Segundo relatos de testemunhas, o homem tentava atravessar uma rua alagada quando foi sugado pela força da água que escoava pela galeria pluvial. Moradores presenciaram a cena, mas não conseguiram prestar socorro.
As condições do local — com grande volume de água, vegetação densa e a presença de um rio nos fundos de várias residências — dificultaram os trabalhos de resgate durante a noite. Os bombeiros, inclusive, entraram em casas da região em busca de pistas sobre o paradeiro da vítima.
Após a localização do corpo, a Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC) foram acionados para os procedimentos legais e de investigação.
Redação
More Stories
Em 72h: chove 244,6 mm em JP e Defesa Civil mantém equipes de prontidão
Bets: a engrenagem da destruição
João Pessoa registra quase 70% da chuva de maio em dois dias e enfrenta caos