19 de mai de 2025 às 12:13
“Quero destacar a honra de representar o governo brasileiro no Início do pontificado do papa Leão XIV, trazer os cumprimentos do presidente Lula ao chefe de Estado do Vaticano e ao líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana”, disse o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB) ontem (19) em suas redes sociais.
Alckmin relatou que “trouxe o convite do presidente Lula para o papa Leão XIV para visitar o Brasil, especialmente, na COP 30 em novembro, em Belém”. Este convite foi entregue ao papa Leão XIV depois da missa de início do seu pontificado, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Segundo a agência de notícias do Governo, no convite, Lula “cumprimenta o papa e expressa o desejo de manter e fortalecer os laços de amizade e cooperação com a Santa Sé, cujas relações com o Brasil completarão 200 anos ano que vem”.
Depois de cumprimentar o papa, o vice-presidente destacou: “Ao promover a paz, o Papa Leão XIV traz uma grande esperança para toda a humanidade”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Camisa do Santos ao papa Leão XIV
Alckmin chegou a Roma no sábado, 17 de maio, acompanhado da segunda-dama, Lu Alckmin. Neste mesmo dia, ao lado do embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vargas encontrou o secretário da Santa Sé para as Relações com os Estados, arcebispo Paul Richard Gallagher e alguns cardeais brasileiros que ainda estavam em Roma para participar da missa de início do pontificado do papa Leão XIV.
Durante o encontro, Alckmin entregou ao arcebispo Gallagher um presente para o papa Leão XIV: uma camisa do time do Santos e disse: “Esse é o time do Pelé!”.
More Stories
Dono de academia onde o papa Leão XIV vibra com a repentina fama
As palavras da Virgem Maria na Bíblia que questionam o mundo hoje
Hoje é dia de santa Maria Bütler, ela deixou o convento para se tornar missionária