O presidente do PL na Paraíba, ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, garantiu que seus dois principais filiados no estado, o deputado estadual Walber Virgolino e o deputado federal Cabo Gilberto, irão colocar um fim na sequência de ataques e caminharão juntos rumo ao próximo pleito eleitoral.
Entenda
Wallber acusa Gilberto de incoerência e de ‘discurso de esquerda’: “Em Brasília é leão, aqui é gatinho”
Nesta quinta-feira (15), a troca de farpas entre os deputados Wallber Virgolino (PL) e Cabo Gilberto Silva (PL) ganhou um novo capítulo. Em entrevista à imprensa, Wallber rebateu as declarações feitas por Gilberto, e o acusou de adotar uma retórica típica da esquerda para atacá-lo.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM de João Pessoa, Queiroga afirmou que embora Walber e Gilberto vivam um momento de discordância, são dois homens públicos cujas histórias convergem dentro da política. “Naturalmente, no momento, eles divergem quanto a melhor estratégia de fazer oposição, mas eu estou certo que estaremos muito mais fortes do que estamos hoje. As divergências entre eles não são tão grandes assim”, avaliou o médico.
O líder partidário disse não contar com uma divisão no seu partido liderado por ambos e demonstrou estar certo de que para 2026, tanto o Cabo Gilberto Quanto Walber Virgolino estarão alinhados com os interesses da legenda no estado.
“Nós vimos em 2023 a criação de um triunvirato, do qual todos diziam que o PL era uma divisão muito forte, que não tinha jeito de se unir, e a gente viu que, quando chegou em 2024, estávamos todos juntos. Eu tenho certeza que Gilberto tem grande admiração com o Walber, e que Walber também tem uma grande admiração por Gilberto. Estaremos juntos. Não tenho nenhuma dúvida disso”, garantiu Marcelo Queiroga.
PB Agora
More Stories
Vereador Carlão Pelo Bem pedirá medida protetiva após agressor voltar à Câmara de João Pessoa
Na Paraíba: lei que destina couvert artístico exclusivamente a músicos vai parar na justiça
Murilo Galdino não descarta possível apoio do Republicanos a Lucas Ribeiro, mas faz coro contra duas vagas do PP na chapa