O deputado estadual Walber Virgolino (PL) reagiu com críticas, nesta terça-feira (20), ao suposto convite feito por Cabo Gilberto Silva (PL) para que o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) volte a integrar o grupo da direita na Paraíba. Durante entrevista ao Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Walber cobrou coerência do colega de partido e reforçou seu posicionamento em defesa do “bolsonarismo raiz”.
“Ele disse que eu errei ao votar em Ruy por ele ser do centrão, mas agora quer trazer Nilvan de volta? Tem que ter coerência. Não pode ter um lado em Brasília e aqui ter dez”, alfinetou o deputado.
Em tom mais direto, Walber deixou claro que Nilvan não é bem-vindo no PL: “Quem quiser Nilvan, que se abrace com ele em outro partido. No PL é bolsonarismo raiz, gente que tem um lado só”.
As divergências entre Walber e Cabo Gilberto têm se acentuado ao longo de 2024. Ambos chegaram a integrar, junto com Nilvan, o chamado “triunvirato” criado para se opor à pré-candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa. No entanto, o clima azedou após Walber criticar publicamente a aproximação de Gilberto com lideranças fora do núcleo bolsonarista, como o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante).
A troca de farpas entre os parlamentares reforça os rumores de uma possível divisão no grupo bolsonarista da Paraíba, que enfrenta o desafio de manter a unidade política com foco nas eleições de 2026
Redação
More Stories
Marcos Henriques endossa Cartaxo, prega reconciliação no PT e defende união com João Azevêdo para frear centrão em 2026
Presidente da Câmara promete votar urgência de projeto contra fraudes no INSS
Base sólida e sem rusgas: presidente do PSB/JP reafirma união após apoio de Karla Pimentel a Olívia Motta