Em conversa com o PB Agora nesta quarta-feira (21), o vereador Marcos Henriques (PT) endossou as declarações do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) apregoando apoio de todo o PT ao governador João Azevedo (PSB) na disputa ao Senado, em 2026.
“Não é apenas a opinião de Luciano, mas a minha, de Cida (Ramos), do PT em nível estadual e aqui em João Pessoa. A gente pode até incluir o PSOL e a Rede nesse bloco. Temos que evitar que o centrão e a direita elejam os dois senadores na Paraíba. João é um candidato forte, mas a disputa não será fácil”, alertou Henriques.
Ainda conforme o parlamentar, as posições resistentes do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do deputado federal Luiz Couto (PT) precisam ser conversadas.
“O governador João Azevedo não pode abrir mão da meta de unir novamente o PT, como em 2018. Precisamos ser chamados, com a magistratura do presidente Lula, para solucionarmos essa divergência que só dificulta a nossa vida e ajuda a direita”, arrematou Marcos Henriques.
Marcos Henriques é o único vereador do PT em João Pessoa há três legislaturas e é mais um expoente do partido a defender a pacificação total com o PSB para 2026.
Como dizia a canção de Raul Seixas enfatizando a importância da persistência e da esperança: “Tente outra vez”.
Ytalo Kubitschek
PB Agora
More Stories
“Mais de 60 mil famílias precisam dessa ajuda”, diz Galdino sobre luta por Garantia-Safra em Brasília
Tudo em casa: deputada Jane Panta confirma candidatura do marido à Câmara e dobradinha familiar nas eleições 2026
Um gesto infeliz no Senado